Neste artigo vou explicar como escolher os melhor nome de utilizador para Instagram, Tumblr, Facebook e outras redes sociais. Também apresento 5 ferramentas online para você verificar se o nome desejado para o seu negócio ainda está disponível.
Dicas Importantes para escolher seu nome de utilizador para instagram
1. Padronize seu nome o de utilizador, assim você otimiza sua divulgaa ção em diversos lugares usando um único endereço. Ex: @MinhaMarca
Avalie estes dois cenários possíveis.
Você prefere apresentar-se assim …
O meu Facebook é minhamarcaoficial,
O meu Instagram é @eu.minhamarca,
O meu Twitter é @marcaminha,
O meu site é minhamarca.blogspot.com
O meu e-mail é [email protected]
…
ou …
O meu site é minhamarca.pt
Procure-me nas redes sociais como @MinhaMarca
O meu e-mail é [email protected]
Basicamente, padronizar o seu nome de utilizador facilita muito a divulgação a longo prazo. Pense grande e monte uma estratégia consistente.
2. Evite usar nomes da moda como “eu.fulanodetal”, “nomeoficial”, etc. A moda passa e o seu nome fica preso no passado. Reforçar o nome como “oficial” soa muito amador, se o seu nome não é forte o suficiente para se manter por conta própria, a palavra “oficial” não vai ajudar em nada.
Como escolher o nome de utilizador para Instagram, Tumblr, Facebook, Twitter, etc.
Juntei aqui algumas dicas que encontrei para lhe ajudar a escolher o melhor nome para sua rede social, seja Instagram, Tumblr, Facebook, Twitter, TikTok, SnapChat, Telegram, ou outras:
- Não use apenas LETRAS MAIÚSCULAS, isso pode parecer rude;
- Escolha um nome mais curto possível para facilitar os seguidores de o encontrarem;
- Caso o ID que você queira usar já esteja escolhido, experimente usar um número no lugar da letra ou algum símbolo adicional;
- Use palavras reais, mas criativas e únicas, para atrair os seus seguidores;
- Se você se representa a si mesmo, não se esconda através de marcas, escolha algo pessoal que mostre quem você é;
- Sugerimos usar o seu nome seguido de uma palavra que passa uma ideia ou característica;
- Pense no objetivo do seu Instagram, qual seu nicho ou desejo;
- Escolha um nome que causa algum efeito ou sentimento em quem está vendo;
fonte: aprenderpalavras.com
3. Verifique a disponibilidade em todas as redes sociais, ou na maioria delas.
Você pode usar um gerador de nomes para empresas para se inspirar e então criar um perfil do Instagram, Tumblr, Facebook e outras redes sociais, mas é importante verificar a disponibilidade desses nomes de utilizador antes de o divulgar.
Ferramentas de pesquisa de domínios e nomes de utilizador para redes sociais
Abaixo listei algumas ferramentas que uso para pesquisar a disponibilidade de um nome de utilizador:
- https://instantusername.com/#/pt/
- https://www.namecheckr.com/
- http://www.claimbrand.com/
- https://namechk.com/
- https://knowem.com/
Dica Bónus!
Mesmo que não pense em fazer um site por agora, registre o seu domínio e aponte temporariamente para uma conta no linktr.ee. Depois que defina com clareza o uso do seu site bastará mudar o direcionamento para o seu provedor. Desta forma facilita a sua divulgação num endereço permanente independente de qualquer rede social que esteja usando a qualquer momento. Desta forma, o conteúdo que o seu visitante encontra pode mudar, mas o seu endereço de divulgação será sempre o mesmo. 😉
Custo médio anual de registro de domínio:
.com = US$ 12
.pt = 20 €
Caso decida fazer um Site/Blog com conteúdo relevante para seu público, considere usar o WordPress.
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